domingo, 9 de junho de 2013

MINHA HISTÓRIA DE LEITURA E ESCRITA

Minha família não tinha muito contato com os livros, pois os meus pais não frequentaram a escola, mas o meu pai costumava ler para a gente a história do Jeca Tatu, até hoje me recordo de um trecho da história " ... quando o Jeca colocava calçado nos bichos para não terem vermes", o meu pai dizia a mesma coisa para não ficarmos descalços, porque se não teríamos vermes também.
Também adoro ler, dentre os que já li os que mais me marcaram foram: Madame Bovary e Jane Eyre, atualmente estou lendo a Menina que Roubava Livros, mas ainda estou no início.
 
Na primeira série tive uma excelente professora que sempre me elogiava, principalmente quando fazia algo diferente dos demais alunos. Até hoje me recordo de uma frase que escrevi com a palavra fruta." A fruta é saborosa." A professora me chamou para ler a frase lá na frente e explicar o significado da palavra saborosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário