quinta-feira, 6 de junho de 2013

Minha história de leitura.

Olá pessoal. Vou contar como foi minha vivência com a leitura. Minha mãe e meu pai completaram o segundo grau, ambos fizeram faculdade. Desde quando eu era criança, minha mãe me incentivou muito a ler, pois até hoje ela possui esse hábito diário. Me lembro que meu primeiro livro foi uma edição ilustrada de O Pequeno Príncipe, que tenho guardada até hoje. Esse livrinho vinha também com algumas ilustrações para colorir, tornando a leitura uma brincadeira.
Minha mãe também sempre comentava suas leituras, principalmente da coleção de livros da Agatha christie. Me lembro também que meus pais tinham o hábito de assinar a Revista Veja e, junto com ela, meus pais assinavam gibis do Zé Carioca, Pato Donalds e outros personagens da Disney.
Além disso, no período da escola, tive muitos professores que incentivavam a leitura, propondo resumo de livros e apresentações de seminários.
Hoje, sou muito grato por esse apoio familiar que tive, e percebo que a leitura foi fundamental para tudo na minha vida, desde a vida escolar até a vida acadêmica. Essa paixão por ler é fundamental e é necessário o incentivo aos alunos, que muitas vezes não o possuem em casa.
Bruno Agostinho de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário